09 maio 2011

onde está Mogli?

crease jungle

Éléphants

Tenho procurado me diversificar em origami, mas quando vejo um novo e fácil de dobrar fico bastante feliz e proliferam origamis na minha casa..Agora cismei com esse elefantinho que vi na capa da Revista Crease,que aliás merece um elogio pelo projeto em todos os aspectos gráficos e ideológicos pelo que vi até agora.Parabéns mesmo!
Estou com duas idéias na minha cabeça..uma é tentar fazer uma animação com origamis, por serem duas modalidades de arte que sempre admirei(alguém viu alguma estória feita com origami animado?) e a outra ai vai...
Tem origamistas e dobradores que doam seus origamis,outros vendem,dão de presente, enfim esses pedaços de papel carinhosamente transformados por algumas pessoas tem um fim honesto mas os meus acabam em caixas de papelão e vão pro lixo tempos mais tarde.Então resolvi deixar por aí, em lugares diversos expostos para quem quizer ver ou pegar.Não sei se vai dar certo, mas deixarei em alguns lugares e postarei aqui..uma foto do lugar em que o origami for deixado..Vamos ver o que dá..
Aguardem os próximos posts..

Um comentário:

Olivio Cristalino Dias disse...

Sou o contrário, eu vendo, dou de presente e as vezes me apaixono pela peça e não quero me disfazer de jeito nenhum. Tenho origamis guardados e expostos em vários lugares da casa. Quando preciso presentear alguém recorro a esse acervo e acabo escolhendo algo interessante pra suposta pessoa.