07 maio 2009

leather origami

turtle technicolor

turtle technicolor II

turtle technicolor III

estrela couro II


Não estou inventando hehe São apenas papéis que imitam couro, utilizados a décadas em encadernação de livros.Meu avô gostava de encadernar livros e há alguns anos atrás encontrei nas coisas dele, alguns pedaços desse papel.Fui numa papelaria clássica aqui do Rio e perguntei, vieram com um mostruário de cores e tipos ..hehe comprei de tudo um pouco e deles saíram estes modelos como experiência. Como foram feitos na década passada bem no início ,posso garantir que tem boa durabilidade.Estavam guardados em caixas de papelão ,nada mais ....O nome dado a este papel é papel couro.Pelo que me lembro deles ,como tem nervuras e relevos ,causam às vezes alguma dificuldade para dobrar,mas tem um efeito muito bom nestes origamis geométricos.

2 comentários:

Isa disse...

Oi Cesar!!!

obrigada pelo post!! hihi

Entrei no site da loja que vc falou, mas não encontrei... sniffffffffffff Vou ter que ir à caça!!!!!!!!!

Tenha um fim de semana lindo!!!!!

Roberto Matsuda disse...

Oi Cesar,

Tudo bem contigo??
Muito legal o teu origami com papel couro. Muito original. Apesar de eu ser sansei, não sei fazer absolutamente nada de origami. Acho que renego a minha raça. Hahaha!

Cesar, você tem o telefone, endereço, ou alguma coisa desta papelaria onde você encontrou estes papeis couro? Há algum tempo venho procurando aqui em São Paulo e não encontro estes papeis. Se puder me ajudar, ficarei muito feliz.

Abraços e obrigado!!

Roberto Matsuda